Ainda que achemos ter a liberdade de fazermos o que quisermos com e/ou no nosso corpo, temos ainda hoje que enfrentar os olhares e críticas de pessoas que não sabem de nossos gostos e nossas histórias. Grande base dessa prática se baseia em um conceito, aliás, um PRÉ- CONCEITO!
Tenho que escutar comentários de pessoas que acham que estão com razão comentando de pessoas que têm tatuagem. Acham “uma barbárie”, dizem que “tatuagem é coisa de presidiário” e ainda, gente que ainda ainda acha que pessoas tatuadas não devem ser contratadas, que “passam má impressão”.
A tatuagem é uma tradição milenar, e por diversos motivos, desde muito tempo as pessoas querem marcar seu corpo com esse “enfeite”. Seja apenas para adornar a pele, ou por ideologia de sinalizar um acontecimento para sempre junto ao seu corpo, muitos se submetem a dor e pagam por esse tipo de arte.
Ainda que a grande maioria se arrependa ou tatue uma grande besteira no corpo, a prática ainda cresce seja por modinhas ou por uma vontade consciente. Cada vez há mais especialização no assunto, inclusive na higiene e vigilância dos estúdio.
ARTE CORPORAL
Todo esse cuidado dos próprios tatuadores e tatuados (dos profissionais claro) tem tornado a tatuagem uma prática cada vez mais segura. Com cuidados, as pessoas vão ter para o tempo que quiser um enfeite exclusivo que lhe singulariza na multidão. Digo pelo tempo que quiser, porque hoje já existe tratamento de remoção das tatoos.
Se um dia parares para procurar na internet ou tiveres a oportunidade de visitar um estúdio de arte corporal, verás o quão lindos os trabalhos são, e ainda, a seu gosto, o profissional fará um desenho que seja a sua cara.
Tatuadores podem ser definidos como artistas plásticos com telas que se movem. Eles trabalham duro para fazer lindos desenhos, e geralmente, desde criança possuem o dom artístico. Eles têm que passar por muitos cursos para se aperfeiçoar e tatuar muito para montar seu estúdio.
Além disso, acho um charme uma tatuagem bem feita. Tem tanta coisa linda, trabalhada, rica em detalhes, que são dignas de serem expostas por aí para todos verem. Quando fico analisando a tatuagem da pessoa imagino o quão trabalhoso foi e do bom- gosto da pessoa que escolheu tatuar aquele motivo no corpo.
Mulher de tatuagem então, é um sinal de atitude, independência, vaidade. Os resultados são muito bons e o corpo feminino combina muito com arte corporal. Desde flores a dragões, os desenhos mostram a personalidade daquela mulher. Aliás, muitos homens são seduzidos e chegam para falar com uma mulher sobre a sua tatuagem. É intrigante saber o motivo pelo qual ela marcou seu corpo, como foi fazer aquela tatuagem.
Não há nada de mal em se tatuar, aliás, se fosse um ato tão abominável assim, as pessoas não se tatuariam. Não existiria tanta gente interessante por ai tatuada: grandes profissionais, pessoas de grande caráter, mães e pais de família.
“Não devemos julgar o livro pela capa”, já dizia minha avó. Ainda que essa capa for
toda ilustrada.
Fonte: foto 1